segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Simplicidade Simples

Simplicidade

Quando não tinha nada, eu quis
Quando tudo era ausência, esperei
Quando tive frio, tremi
Quando tive coragem, liguei...
Quando chegou carta, abri
Quando ouvi Prince, dancei
Quando o olho brilhou, entendi
Quando criei asas, voei...
Quando me chamou, eu vim
Quando dei por mim, tava aqui
Quando lhe achei, me perdi
Quando vi você, me apaixonei...
     Quer coisa mais simples que essa letra de Chico Cezar? Às vezes eu considero exasperante notar o quanto as pessoas complicam a vida. Na maioria das vezes, nossos temíveis problemas podem ser resolvidos de forma mais fácil do que a gente imagina, é só simplificar!! Ok, é compreensível que consideremos nossos problemas enormes, mas o quanto do problema existe, o quanto ele é criado na sua mente? Há um tempo atrás eu ouvi um exemplo que me levou a uma imediata reflexão.
   Uma mulher recebeu seis mudas de roupas para lavar, ao ver as mudas ela começou a pensar : " nossa, vai demorar muito para lavar isso! Vai dar muito trabalho, minhas mãos vão começar a doer, será que terá água suficiente para que eu lave isso?" Enfim, essa mulher ficou de frente para as roupas, remoendo e remoendo o que tinha de trabalho para fazer, passou horas problematizando, tentando encontrar saídas e soluções para um problema enorme. Agora vamos ser sinceros, o problema deixava de existir muitíssimo mais rápido se ao invés de parar e problematizar nós simplesmente fossemos lá e "lavássemos a roupa". 
   Esse é um exemplo que serve para diversas coisas, para quase tudo na verdade, vamos parar de criar fantasmas na nossa cabeça e simplesmente ir lá e viver, tudo bem simples, tudo natural. Podemos parar de criar tanto dentro de nós mesmo e ir lá e fazer. Pronto. Tá feita a receita da felicidade, vamos sorrir mais, ser mais gratos, ser mais ágeis e problematizar menos.
   Sou infinitamente grata, se puder ter ajudado de alguma forma, obrigada, viu? 
    "A simplicidade é o último degrau da sabedoria."
Khalil Gibran
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...