quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Lidar Com Pessoas Difíceis

   
Metabavana, pratique a sua carinha vai ficar tranquila assim ;)
   Olha que negócio difícil esse de lidar com pessoas difíceis (retórico eu sei), eu sempre escrevo aqui, dando dicas, não sei se é bem esse o nome, de modos que eu levo a minha vida, ou que eu observo a vida. Mas eu tenho a sorte de dizer que eu vivo uma vida tranquila, com problemas que todos temos, óbvio, porém eu não tenho enormes dificuldades ou inimigos de fato, graças. Só que essa semana eu tive que lidar com uma pessoa difícil, sabe aquele tipo de gente que não lhe conhece mas que age com certa brutalidade em relação a tudo? Pois bem, nos caminhos da vida eu encontrei alguém assim, só que com toda a prática de uma mente "domada" eu não poderia literalmente partir para uma discussão verbal ou física, porque ia ser como ir contra tudo o que eu acredito, ou escrevo por aqui, então qual a solução que eu achei? Simples, o nome é Metabavana.
   Essa é uma prática budista, mas que serve para qualquer um, vocês vão ver o porquê. 
   "Metabavana - Uma prática budista para beneficiarmos os seres, nós mesmos, amigos, pessoas em dificuldade de quaisquer ordem, e especialmente para quem não temos um bom relacionamento. Pode ser repetida várias vezes em qualquer situação, não precisa estar em postura de meditação.
No lugar dos pontos vai o nome da pessoa que queremos ajudar.
Que ... encontre a felicidade
Se liberte do sofrimento
Encontre as causas da felicidade
Se liberte das causas do sofrimento
Se purifique de todo karma
Encontre a lucidez
Possa de fato beneficiar os seres
E veja nisso a fonte de toda alegria, felicidade e energia"
   Simplificando, você deseja todo o bem que tem dentro de você para quem está lhe fazendo algum tipo de mal, porque mesmo que a outra pessoa não mude, você muda, sua energia muda e você consegue enxergar o outro com mais compaixão, por mais maluco que o outro seja rsrs. 
   Outra boa ideia, é não agir com responsividade, ou seja, não se deixar levar pelo primeiro impulso. Por exemplo, você descobre que uma pessoa que está falando mal de você, sua primeira reação pode ser ir lá e tirar satisfação, o que só vai gerar mais briga. Ao  invés de fazer isso, receba a informação, repouse sobre ela (pense sobre ela), e só depois você vai agir. Isso dará tempo de refrear impulsos das coisas que futuramente você pode se arrepender e agir em relação à qualquer situação com a mente mais limpa. 
   Pode parecer com esse texto que você vai se tornar um "bobo" que aceita tudo, e não se defende. Mas não é assim, sério mesmo, isso é uma daquelas coisas libertadoras que só praticando consegue-se notar o quanto é válida. Se você puder praticar isso numa próxima situação de estresse, seja com alguém ou com alguma coisa, verás que tudo vai parecer mais fácil de ser resolvido.
   Bem gente, por hoje é isso, se eu tiver ajudado de alguma forma, ficarei eternamente grata _/\_


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...