sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Epitáfio

  "Epitáfio significa “sobre o túmulo”, vem do grego epitáfios. Este termo se refere às frases que são escritas, geralmente em placas de mármore ou de metal e colocadas sobre o túmulo, ou mausoléus nos cemitérios, com o fim de homenagear seus mortos sepultados naquele local." 
    Essa é a definição correta da palavra Epitáfio, mas creio que assim como eu, muitos conhecem Epitáfio como o título desta música: 


   Agora vocês já pararam um minutinho da vida para pensar um pouco sobre essa letra? Sabe aquela frase clássica "eu quero  me arrepender do que eu fiz, nunca do que eu não fiz", então, se você não for fã de ter uma filosofia de vida, tenha pelo menos essa.
   Vivemos como soldadinhos pré-moldados, onde nosso sentido de vida se resume a nascer, crescer, trabalhar, se aposentar quando já estamos velhos de mais para certas coisas, e morrer. Presos nessa roda, a gente na maioria das vezes se esquece do porquê estamos aqui, estamos aqui para VIVER, e viver é bem diferente de sobreviver. Um pouco do viver é  ter arriscado mais e até errado mais e muito da vida é ter feito o que eu queria fazer.
...Ter visto o Sol se pôr...

   Agora cabe à reflexão. Qual é o epitáfio que você deseja na sua vida? 


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...