sábado, 2 de agosto de 2014

Conhece-te A Ti Mesmo

   

    Ocorre sempre o esforço de conhecer as coisas e à vida ao nosso redor, mas muitas vezes esquecemos de dedicar um tempo para a pessoa principal das nossas vidas, nós mesmos. Sabe, qual a última vez que você parou para pensar no que queria, em detrimentos das opiniões de outras pessoas ou circunstâncias? Eu sei que é bastante difícil não ser influenciado pelo exterior, tanto conscientemente quanto subconscientemente, daí vem a importância de tirar um tempo diário para se ouvir.
   Todas as nossas experiências só ocorrem com nós mesmos, parece solitária essa definição mas é a mais pura realidade dos fatos, tudo o que você viveu só quem viveu foi você, por mais que as experiencias tenham sido vividas em sociedade, cada indivíduo chegou a sua conclusão sozinho. Vocês podem me imaginar como uma pessoa solitária para estar escrevendo isso, mas não é bem assim, na realidade eu sou o tipo de gente que não gosta nem de dormir sozinha num quarto, quem dirá se encarar só na vida. Justamente por isso, que eu comecei a encarar esse "medo" da solidão que se abate em mim, de frente, e o primeiro passo foi chegar a essa conclusão, que existe uma unidade mundial mas que simultaneamente tudo o que se vive se vive só, a partir daí é que eu iniciei meu processo de curtir um pouco da solidão como uma espécie de encontro romântico comigo mesma.
    Agora vem o grande questionamento disso, será que vamos gostar do que vamos encarar quando olharmos para dentro de nós mesmos? Essa é a grande charada no sentar, meditar em silêncio, e verdadeiramente se conhecer, quando olhamos para o que há dentro sentimos um certo grau de perfeição que não conseguimos sentir por mais que o mundo todo nos diga isso, é que é aquele caso de ver para crer, e  a partir do momento que você se vê você crê.
    Uma boa ideia, para melhorar o ser humano que você encontra quando se encara é subir o seu nível de vivências de diversas formas, como eu sempre falo e bato na tecla mais uma vez, pratique a compaixão e automaticamente você vai melhorar, mas esse exercício de hoje pode ser feito de forma mais "prática", ao invés de investir em coisas materiais que são impermanentes e se vão, compre um livro, aprenda mais o que você puder aprender, viaje, tenha experiências novas, compre um sabor de sorvete diferente do habitual, ou seja, ouse viver um pouquinho mais, porque ninguém vai poder fazer isso por você.
   Para finalizar esse texto, eu posso dizer que você deve se conhecer e se apaixonar por você mesmo, aí sim, vai estar pronto para se dar aos outros de coração, com confiança, e veracidade nos seus atos. Porque mais do que em qualquer outro canto a verdade da vida está dentro de você, basta ouvir.
   Bem, se você leu esse texto enorme, eu quero lhe dizer o quanto sou grata por isso, e se de alguma forma eu pude ajudar meu dever foi cumprido, muito obrigada mesmo viu?

"Solidão é quando você está sentindo falta do outro. Solitude é quando você está encontrando a si mesmo."
Osho


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...